sábado, 24 de abril de 2010

Hoje, eu estive no paraíso...

Hoje eu dormi por três horas...
e acordei de uma viagem que há tempos não fazia...
Se eu dissesse que fôra levado ao paraíso poucos acreditariam...
tentei fugir das palavras neste dia, mas...
juntamente com minha lucidez
elas me acompanharam o tempo todo clamando por liberdade,
sussurrando aos meus ouvidos que queriam viajar por outros mundos,
ver novos olhares, sentir novos corações,
pairar em outras mentes...
Concenti.

"Quando eu entrei no Paraíso dois anjos vieram me receber,
e não muito diferente de meus pensamentos eles vieram
na forma de dois pequeninos cães irradiando toda aquela alegria,
toda aquela vida, todo aquele amor em seus olhares...
Lembro-me perfeitamente o que disse neste instante:

"-Eu consigo ver a face de Deus em seus olhares..."


E chorei compulsivamente ao sentir o amor
Daquele Ser que mais me amava...

Momentos depois estava deitado sobre a relva,
Eu e minha mãe conversávamos.
Neste instante notei em meu ser que as dores perdiam tamanho,
e que uma alegria sem palavras crescia em meu peito.
Percebera que este lugar de intenso amor
tinha em si o poder de se apossar de minh´alma.
Multiplicava o que era bom dentro de mim,
Reduzia ao pó as dores de minha vida.

E em nossa despedida, senti a pureza daquele lugar...
e longe de certezas ou de razões...
Me deu um beijo liberto do tempo, mas molhado de indagações
e agora, neste exato momento, estou a me perguntar...

Se tudo tivesse sido diferente?
Se tudo pode ser diferente?
Se tudo poderá ser diferente? "


Nenhum comentário: