segunda-feira, 4 de maio de 2009

Livro & Filme



Em “1001 filmes para ver antes de morrer” você encontrará uma seleção, feita por mais de 50 críticos consagrados, dos melhores filmes de todos os tempos, incluindo obras de mais de 30 países.

O livro é ilustrado, com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos dos atores, traz a ficha técnica de cada filme, os prêmios que ganhou e uma sinopse comentada. É organizado em ordem cronológica, mas traz um índice por ordem alfabética de títulos, um índice por gênero,e um índice por diretor. Com obras de vários gêneros: comédia, aventura, documentário, suspense, terror, ação, drama, curta-metragem, animação etc, este é um guia indispensável aos amantes da sétima arte.

Filme: Tudo por amor (Dying Young)


SINOPSE:

Julia Roberts e Campbell Scott estrelam essa tocante história de amor sobre o poder da motivação. Com pouco dinheiro, um educação falha e sem sorte, no que diz respeito ao amor, Hilary O´Neil responde a um anúncio e todo o seu mundo muda de repente. Contrada para cuidar de um jovem muito doente, inesperadamente, ela descobre que eles têm muito em comum, apesar dele ser rico e inteligente. A amizade entre os dois cresce, transformando-se em um profundo e poderoso romance, que testa os limites do verdadeiro amor.

Com Julia Roberts, Campbell Scott, Vincent D'Onofrio, Colleen Dewhurst, David Selby, Ellen Burstyn


Arte: Salvador Dali

Sigmund Freud é considerado uma das maiores influências ao Surrealismo. Freud dizia que quando nossos pensamentos ficavam entorpecidos, a criança e o selvagem que existiam dentro de nós passavam a dominar, por isso os surrealistas buscavam sondar estados mentais no fundo de nosso subconsciente.

Subconsciente e imaginação, para mim esta são as duas palavras que melhor definem o surrealismo (que quer dizer “acima da realidade), ou melhor, há outras duas: Salvador Dali, o mais popular de todos os pintores surrealistas e uma das figuras mais interessantes do século XX.

E Salvador Dali viveu quase todo o Século XX, nascendo na Catalunha, Espanha, em 1904 e morrendo lá mesmo em 1989. Seu trabalho mais conhecido é “A Persistência da Memória”, verdadeiro ícone do Surrealismo.

A Persistência da Memória é um quadro curioso pois a maioria das pessoas não imagina que ele tenha apenas 24×33 cm, ou seja, é pouco maior do que uma folha de papel A4, e levou apenas duas horas para ser pintado. Mais, foi feito em 1931, quando Salvador Dali era um garotão de apenas 27 anos. É interessante como surgem as obras-primas!


Este quadro foi pintado em 1946, em Nova York, para um concurso cujo tema era " A Tentação de Santo Antônio” , um trecho da Bíblia.


Barcarola

Frase


"A passagem do tempo deve ser uma conquista
e não uma perda"

Isto é que é comercial !!!

Superação

Quando eu falo que a gente é que aprende com os animais, poucos acreditam...
Quando eu falo que os animais não passam de anjos disfarçados, muitos riem de mim...
Independente disto, continuarei falando, continuarei acreditando....

Depois de ver o esforço que esse cãozinho faz para se locomover, eu senti vergonha dos meus queixumes corriqueiros hehe