quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Filme: O Último Rei da Escócia


Na minha opinião, um filme para almas fortes...
lembrando que força não exclui sensibilidade, é claro!


"Impactante!" - O Globo No papel de Idi Amin, o ditador de Uganda, Forest Whitaker nos brinda com "uma das melhores interpretações da história do cinema moderno" (The Wall Street Journal), uma interpretação considerada pela Associated Press como "nada menos do que digna de um Oscar®". Esta é a incrível história de Amin vista através dos olhos de Nicholas Garrigan (James McAvoy), um jovem escocês que foi médico pessoal do instável líder, em parte devido à inesperada paixão de Amim pela cultura escocesa - Amin até se autoproclamou "O Último Rei da Escócia". Seduzido pelo carisma de Amin e cegado pela decadência, a vida dos sonhos de Garrigan torna-se um pesadelo de traição e loucura do qual não há fuga. Inspirado em pessoas e acontecimentos reais, esta história de grande impacto e cheia de suspense é repleta de interpretações inesquecíveis.


Forest Whitaker interpretando Amin



Minhas Frases Favoritas do Filme:

[Amin] "Talvez eu vista um uniforme de General, mas no fundo, eu sou um homem simples como vocês... Sei quem são vocês e tudo o que são. Eu sou vocês!"

[Amin] ...um homem que demonstra medo é fraco, ele é um escravo.
[Nicholas] Ter medo de morrer não seria um sinal de que sua vida é valiosa?

[Amin] Você devia ter me dito para não expulsar os asiáticos daqui !!!
[Nicholas] Mas eu disse... Não se lembra???
[Amin] Mas você não me persuadiu Nicholas
Você NÃO me persuadiu !!!!!!!!!!!!

Esse último diálogo é muito interessante... se você tem certeza de algo, faça sua alma transformar em palavras CADA pensamento !!


Amin e Nicholas





Trailer



Caso queira ler a biografia do verdadeiro Idi Amin Dada clique AQUI



No video abaixo segue algumas imagens do verdadeiro Amin. Quem assistir o filme e depois der uma olhada aqui com certeza irá entender porque Forest Whitaker levou a estatueta de melhor ator daquele ano.





Ah.... qualquer semelhança com o cidadão pertencente aos Trapalhões é mera coincidência hehe




Tags: Ditatuda - Uganda - Filme - Drama - Guerra