domingo, 22 de maio de 2011

Um CD fez toda a diferença

Meio de semana muito complicado, muitas viajens, muito trabalho mas nesta última viagem em que eu e meu companheiro de trabalho, o Sr Martins, fizemos foi muito legal. Nosso ilustre amigo tirou do seu do baralho "aquele" CD com super-raridades daquelas músicas antigas que eu adoro !!! Ele a principio estranhou o fato de que eu gostasse de músicas de épocas em que não vivi... geralmente as pessoas falam que gostam apenas das músicas que marcaram sua juventude... agora o meu caso é mais complexo... eu gosto das músicas que marcaram a juventude de tempos atrás (risos). Selecionei 10 músicas que gostei bastante e deixo aqui para que vocês também desfrutem. Espero que gostem. Um grande abraço a todos os visitantes e agradeço muito o carinho das mensagens... leio todas com muito carinho !


A primeira música fá fazia uns 10 anos que eu procurava por ela... quando eu vi que no CD ela estava presente eu quase dei um pulo de alegria!!! Acho essa música tão charmosa, com aquela voz feminina de fundo e uma letra tão singela, misturando a natureza com nossos sentimentos... chama-se Fille du Vent do cantor Pierre Groscolas:





Filha
do Vento e do Sol

Filha do vento e do sol
Do fundo do meu coração você se levanta
Que vontade de viver ao seu lado
Quando você me concede seu império
De amor, charme e prazer

Eu me sinto como um rei
Chorando de amor nas estações
A minha voz se desfaz por ti
A minha vida clama pelo seu olhar
Meus dedos sofrem por quererem te tocar

Filha do vento e do sol
Entre nos meus sonhos
Venha viver ao meu lado
Anseio teu corpo desesperadamente
Sem ele meu corpo perecerá
Recrie toda a minha arte
Ame tudo que se foi
Filha do sol e do vento..



A segunda música também é muito charmosa, super auto-astral, fala de sonhos que se realizam de uma maneira tão simples e doce. Achei um vídeo na internet que possui a tradução da música... um vídeo muito lindo que mostra a história de um casal. Gostei tanto da parte em que os dois estão andando sobre uma montanha... uma cena feita em câmera lenta... parecia que os dois estavam libertos do tempo e do espaço, caminhando nas mãos de Deus e em direção ao infinito... A cena do rapaz com uma carinha de "coitado" ou "tadinho de mim" (risos) com uma flor na mão e a moça com aquele lindo chapéu de Scarlett O'Hara de "E o Vento Levou"... e pra fechar uma linda cena dos dois se falando sob a chuva, adoro cenas assim... fôra como se Deus estivesse batizando com água um amor eterno.

Ruser cantando "You know my Dreams":


obs: Não achei ABSOLUTAMENTE NADA sobre esse cantor, nem foto, nem biografia, o cara parece que nasceu só pra fazer essa música e sumiu! Se alguém encontrar algo dele mandem pra mim ok!!! Thanks!!!

A terceira música não vou abusar "muito" da memória (risos)... O cantor é Rod Stewart e a música é chamada "Every Beat of my Heart"... coitado do Sr. Martins, teve que me aguentar escutar essa música repetidas vezes... linda música cantada com o coração e não somente com a voz.. da uma sensação muito gostosa de liberdade e alegria em viver. Vale a pena!






As outras 7 músicas deixo aqui com vocês, para escutar pelo youtube é só clicar nos links abaixo:


The Hollies - Don´t Let me Down
New Edition - Is This The End
Shakin Stevens - Give me Your Heart Tonight
Lobo - I´d love to Want me
The Shufless - Sha la la I Need You
Edward Cliff - Nights of September
Boston - Amanda


Valeu Sr. Martins !!!!



5 comentários:

Prof-Sirlene e atividades disse...

MEU DEUS!!!As sua músicas, são as minhas...me arrepiei quando ouvi as duas primeiras"Fille du Vent" e You know my dreams...e a sugestão "Amanda" do Boston...E Hollies°°!!!Que bom que tem gente que vibra com estas musicas encantadoras e eternas...Vou roubà-las de vc...Um abraço

Anônimo disse...

Adorei, estas também costumam ser as músicas que ouço, mas eu sou de 1960 e vc??
Vou deixar aqui outras sugest'oes, talvez vc goste, no more troubles (Sharif Dean), http://www.youtube.com/watch?v=YnbcTCBB_M4
the Walkers, espero que goste.

Michell Macedo disse...

olá eu dou de 1980 mas gosot mais das antigas hehe, essas q vc citou ae eu ja tenho são muito boas ! :D
obrigado abraços !!

Francisco Oliveira disse...

Sore Ruser - You Know My Dreams -
A única referência que encontrei...
-
http://rateyourmusic.com/collection/bertabunz/reviews/6

Michell Macedo disse...

Muito obrigado !!!