segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Filme: Diário de uma Paixão [The Notebook, 2004]


Sinopse: O filme começa em um asilo, onde um bondoso senhor se propõe a ajudar uma paciente com problemas na memória, contando a ela uma bela história de amor sobre dois jovens de classes sociais diferentes separados pela guerra, se reencontrando anos depois para firmar este amor impossível.

» Direção: Nick Cassavetes
» Roteiro: Jan Sardi, Jeremy Leven
» Gênero: Drama/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 123 minutos
» Tipo: Longa-metragem

Opinião: Amo cada pequeno e belo detalhe deste filme. Sem dúvidas, Nick Cassavetes o fez tal qual um artista que trabalha bem os pormenores de sua obra. Pra mim, romance sem um pouquinho de drama não constitui romance em sua essência. E como sempre... deixo minha opinião sobre um determinado trecho do filme... Existe uma bela cena em que a personagem Allie retorna à sua cidade natal para rever seu primeiro amor. Fiquei admirado com a cena... a personagem conseguiu colocar um brilho no olhar, dá até pra perceber seus olhos observando cada detalhe do local... dá pra ouvir o canto dos pássaros, o vento acariciando seu rosto, o caminhar das águas... como o diretor conseguiu colocar tanta beleza nesta cena? E depois a sequência do diálogo sem palavras de Noah e a sorriso de Allie fecham o que eu diria de uma das cenas mais belas dos "Clássicos Contemporâneos".



Frase do Filme:

"Romances de verão terminam por diversas razões.
Mas geralmente, eles tem uma coisa em comum.
São como estrelas cadentes.
Um fantástico momento de brilho nos céus.
Um fugaz relance de eternidade.
E no instante seguinte...
Desaparecem."

3 comentários:

Lúu Felix disse...

Esse filme éh mto lindoo!

RUTYELE disse...

QUERO MUITO ASSOSTIR A ESSE FILME MAIS ONDE MORO NÃO O ENCONTREI SE VC O TIVER ME MANDA POR E MAIL POR FAVOR
RUTYELEGL@GMAIL.COM

Michell Macedo disse...

Já foi enviado, obrigado :D