sexta-feira, 21 de agosto de 2009

20 Anos Sem Raul Seixas

Imagem do LP "O Início, o Fim e o Meio"

20 anos sem raulzito, parece até que foi ontem... me lembro quando eu era menino vendo na TV as cenas do seu velório, o seu caixão passando por cima da multidão, nunca esqueci aquela cena... Talvez porque o próprio destino tivesse reservado em meu coração um lugarzinho para aquela alma que iria acompanhar meus pensamentos em vários momentos de minha vida.
Na fazenda onde passei a minha infância descobri um LP entitulado "A Arte de Raul Seixas" , e confesso que este LP foi o melhor amigo que pude ter naquala fase da minha vida. Nas suas letras encontrava a mensagem para o homem e para o menino. Eu caía na risada escutando "Mosca na Sopa", "Peixuxa", eu sentia o poder de um sonho nas letras de "Gita", "Metamorfose Ambulante", mas também sentia meu coração tentando descobrir a si mesmo em "A Hora do Trem Passar", "O Homem" e "Medo da Chuva"... O tempo passou e fiquei admirado porque não somente eu havia sentido coisas tão belas, mas toda uma multidão compartilhava dessa mensagem maravilhosa que o Raul havia deixado. Deixo aqui o meu singelo agradecimento a esta alma, que mesmo sem me conhecer, foi um grande amigo que jamais vou esquecer e... quando chegar a minha hora de pegar o trem, espero muito que você Raul, esteja me esperando na estação.

LP "A Arte de Raul Seixas"


Eu na Fazenda Rioverdinho onde passei minha infância
escutando Raulzito, há dez mil anos... ops, quer dizer, há 20 anos atrás


20 anos se passaram e ainda existe o velho
grito na garganta: "Toca Raul !!!"
[O local da foto é o mesmo da anterior]


Minha coleção completa dos LPs do Raul. Comecei a colecionar
com 9 anos de idade e isto me custou dinheiro do lanche da escola
e muitos outros sacrificios infantis hehe




Seguem algumas pérolas da obra de Raul Seixas, assim como a carta de Paulo Coelho em sua despedida ao amigo:



Frases:

"E quão longa é a noite, a noite eterna do tempo
se comparada ao curto sonho da vida"

"Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só,
mas sonho que se sonha junto é realizade"

"Tenha fé em Deus tenha fé na vida,
tente outra vez !!!"

"E o grande milagre não será mais ser capaz de andar nas nuvens ou caminhar sobre as águas.
O grande milagre será o fato de que todo dia, de manhã até a noite,
seremos capazes de caminhar sobre a terra."

"O Universo me espanta e não posso imaginar que este relógio
exista e não tenha um relojoieiro (Deus)"

"Deus é aquilo que me falta para
compreender o que não compreendo"

"Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo"





Carta:

"Houve um tempo em que acreditar em sonhos era perigoso. Pois foi justamente nesta hora que toda uma geração resolveu sonhar, desafiando o perigo. E você não apenas viveu este sonho, mas quiz contar como ele era. Você sabia que era preciso ser persistente para sonhar; e por causa disto, largou tudo e veio para o Rio. Construiu sua carreira de produtor musical, e podia ter vivido o resto de sua vida assim.
Mas o segredo dos vencedores é, justamente, começar de novo. O trono do apartamento, a boca escancarada cheia de dentes.. não significava mais nada. E novamente você largou tudo, porque sabia que os sonhos mostram horizontes infinitos. Você sabia que era preciso ser romantico, para sonhar. E eu o vi esperando uma pedra crescer em Dias D´Avila, conversando com os bêbados em New York, tocando violão numa avenida deserta de Brasília.
Você sabia que era preciso não ter limites, para sonhar. E eu o vi caminhando por lugares onde outros tinham medo, correndo, correndo riscos - embora muitas vezes os lugares fossem escuros demais - e pagando, sem reclamar, o preço da ousadia. Você sabia que era preciso ser louco para sonhar. E eu o vi em Memphis, subindo num palco e cantando para Jerry Lewis. Vi tocando o apartamento do John Lennon, com a mais absoluta certeza que ele iria nos atender.
"São Paulo dizia que era preciso ser louco, para se tornar sábio", era o seu comentário. Você sabia que sonho que se sonha junto é realidade, e dividiu tudo isso, para que as pessoas nunca desistissem de sonhar. "

Paulo Coelho



4 comentários:

Azrael disse...

uau!!! isso que eu chamo de educativo ;)

engmichell disse...

Muito obrigado !! :D

Marcos Vinícius disse...

Falou um grande fã do Raulzito!!! Gostei da parte dos sacrifícios infantis... mas fã q eh fã filma até o Vídeo Show dos 20 anos da morte do raul....
[]'s

Unknown disse...

"Se eu não o tivece traido ..morreria cercado de luz...e o mundo hoje então não teria o simbolo sagrado da cruz!"



E viva a Raul.... esse texto foi foda!

parabens pelo blog!