sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Do Livro "Areia e Espuma" de Gibran

Trechos do livro "Areia e Espuma"



"... assim que seus desenhos estavam prontos, destruía-os, pois... eles não se assemelhavam nunca aos que vejo quando meus olhos estão fechados"


"... tenho, pelas ondas, navios que ainda não alcançaram o porto. tenho, sob a terra, sementes que ainda não germinaram..."
[os navios não seriam nossos objetivos e as sementes nossas ações ???? maybe....]


"Morro, sabendo o que há por trás dos horizontes estreitos de onde nasci."


"Tens muitos amantes e, entretanto, só eu te amo. Os outros homens amam a si mesmos quando te procuram."


"A lembrança é uma forma de encontro. o esquecimento é uma forma de libertação"


"Aspiro à eternidade, porque lá encontrarei meus poemas não escritos e meus quadros não pintados."


Gibran

Nenhum comentário: